Para começar com uma loja virtual você precisa entender algumas táticas de marketing digital enquanto usa seus recursos de maneira adequada. Assim que puder fazer isso, você obterá grandes benefícios.
A quantidade de tráfego que você precisa gerar para sua loja de comércio eletrônico varia de acordo com a quantidade de dinheiro que deseja ganhar. Depois de entender a quantidade de tráfego necessária para atingir suas metas financeiras, você precisará pensar em como irá gerar tráfego para sua loja online.
Diferentes estratégias que ajudam você a ganhar dinheiro com sites de comércio eletrônico:
Existem
vários métodos de marketing que você pode usar para ganhar dinheiro com seu
site de comércio eletrônico. Você só
precisa decidir sobre o método mais adequado para colher os melhores benefícios.
1. Marketing de Afiliados: Este é um dos métodos mais comuns e lucrativos de se ganhar
dinheiro com sites de comércio eletrônico. É um tipo de acordo entre um
ou mais afiliados e o comerciante/anunciante.
2. Custo por mil impressões (CPM): Este método lida principalmente com blogs. Nesse processo, você é pago de acordo com o número de visualizações de página geradas pelos anúncios exibidos em seu site.
3.
Publicidade
PPC: O PPC, ou “marketing pay-per-click”, envolve empresas que
pagam por uma chance melhor de gerar
tráfego para suas lojas online. Se você já notou que um resultado de pesquisa do google tinha um logotipo verde de
“anúncio” próximo a ele ou uma
postagem do Facebook com “patrocinado” no topo, então você já viu o marketing PPC em ação. As lojas de
comércio eletrônico de sucesso geralmente têm
algumas campanhas de marketing PPC em execução, pois essa é uma ótima
maneira de fazer vendas.
Existem três plataformas principais que você
pode usar para marketing PPC: Google, Bing
e Facebook. Se você escolher o Google ou o Bing para seu marketing PPC, será possível pesquisar o número de pessoas que
procuram o que você está postando. Se você
estiver usando o Facebook para o seu marketing PPC, poderá obter informações sobre a idade,
o sexo e os interesses do seu público.
4.
E-mail
Marketing: Muitas vezes, o e-mail pode ser esquecido como um
importante canal de marketing, mas é uma plataforma em que as pessoas estão sempre conectadas e verificando. Além disso, o
marketing por e-mail pode gerar um retorno sobre o investimento de até R$ 150,00 para cada R$ 10,00 gasto,
o que é muito maior
do que o PPC.
Para nutrir seus assinantes é importante contar
com seu público para aumentar o tráfego
ao longo do tempo. Isso pode significar o envio de um e-mail a cada duas semanas, para que seu público saiba quando
esperar seu e-mail. Ou você pode segmentar
seu público por dados demográficos, psicográficos etc e fornecer informações acionáveis relacionadas aos
interesses, crenças, desejos ou necessidades das pessoas. Por que isso gerará mais tráfego para o seu site?
5.
Publicidade
em banner direto: Você pode vender o espaço do seu site para algum anunciante em troca de dinheiro. Na
maioria dos casos, os formatos de banner populares
de anúncios colocados na web são os anúncios de cabeçalho 728 × 90, os anúncios
retangulares de 300 × 250 e os anúncios de botão de 125
× 125.
6.
Marketing
de mídia social: A mídia social pode ser um ótimo canal de marketing para promover seu negócio e gerar tráfego
para seu site sem a necessidade de gastar
dinheiro ou de criar novos conteúdos. Compartilhar artigos de blog, produtos e serviços, análises positivas, notícias
da empresa e vídeos nas mídias sociais de forma
não comercial pode ajudar a desenvolver uma comunidade de seguidores que compartilharão seu conteúdo com outras
pessoas para ajudá-lo a expandir seus negócios.
A mídia social pode ser uma ótima ferramenta de
atendimento ao cliente ao permitir a
comunicação e aproximação com seu público através dos chats. Empresas como o Manychat fornecem serviços nos quais você
pode automatizar a qualificação de vendas,
encaminhar novos produtos aos seguidores e lembrar os clientes de carrinhos
abandonados por meio do Facebook
Messenger ou WhatsApp.
7.
Venda seus próprios produtos:
Você também pode vender seus próprios itens em sua loja na web para seu público-alvo. Você precisa fazer um catálogo
de produtos em sua loja virtual, no qual as pessoas podem
navegar e selecionar o produto de sua escolha
para compra.
Além disso, você também pode implementar
algumas outras estratégias publicando pesquisas
pagas e/ou enquetes, ingressando em programas de afiliação de marketplaces, anúncios pop-up, anúncios de
áudio, widgets de monetização entre outros.
Conclusão: Certifique-se de testar suas campanhas de marketing e os preços de seus produtos,
isso realmente te ajudará a expandir sua loja de comércio eletrônico. Você pode testar
campanhas no Google
Adwords por exemplo,
e se caso não houver
sucesso, você pode tentar
usar as campanhas do Facebook. Você também pode tentar ajustar o preço de seus produtos, se descobrir que seus clientes
estão dispostos a pagar mais, você poderá investir mais dinheiro em suas
campanhas de marketing.
Por: PAGINA LUCRATIVA
Em Membros, 05/05/2024 03:29:39.
Fonte: Pagina Lucrativa