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Como Ganhar Dinheiro com Loja Virtual

Para começar com uma loja virtual você precisa entender algumas táticas de marketing digital enquanto usa seus recursos de maneira adequada. Assim que puder fazer isso, você obterá grandes benefícios.


Compreendendo o quanto tráfego você precisa

A quantidade de tráfego que você precisa gerar para sua loja de comércio eletrônico varia de acordo com a quantidade de dinheiro que deseja ganhar. Depois de entender a quantidade de tráfego necessária para atingir suas metas financeiras, você precisará pensar em como irá gerar tráfego para sua loja online.

Diferentes estratégias que ajudam você a ganhar dinheiro com sites de comércio eletrônico:

Existem vários métodos de marketing que você pode usar para ganhar dinheiro com seu site de comércio eletrônico. Você só precisa decidir sobre o método mais adequado para colher os melhores benefícios.

1.      Marketing de Afiliados: Este é um dos métodos mais comuns e lucrativos de se ganhar dinheiro com sites de comércio eletrônico. É um tipo de acordo entre um ou mais afiliados e o comerciante/anunciante.


2.      Custo por mil impressões (CPM): Este método lida principalmente com blogs. Nesse processo, você é pago de acordo com o número de visualizações de página geradas pelos anúncios exibidos em seu site.


3.      Publicidade PPC: O PPC, ou “marketing pay-per-click”, envolve empresas que pagam por uma chance melhor de gerar tráfego para suas lojas online. Se você já notou que um resultado de pesquisa do google tinha um logotipo verde de “anúncio” próximo a ele ou uma postagem do Facebook com “patrocinado” no topo, então você já viu o marketing PPC em ação. As lojas de comércio eletrônico de sucesso geralmente têm algumas campanhas de marketing PPC em execução, pois essa é uma ótima maneira de fazer vendas.

Existem três plataformas principais que você pode usar para marketing PPC: Google, Bing e Facebook. Se você escolher o Google ou o Bing para seu marketing PPC, será possível pesquisar o número de pessoas que procuram o que você está postando. Se você estiver usando o Facebook para o seu marketing PPC, poderá obter informações sobre a idade, o sexo e os interesses do seu público.

4.      E-mail Marketing: Muitas vezes, o e-mail pode ser esquecido como um importante canal de marketing, mas é uma plataforma em que as pessoas estão sempre conectadas e verificando. Além disso, o marketing por e-mail pode gerar um retorno sobre o investimento de até R$ 150,00 para cada R$ 10,00 gasto, o que é muito maior do que o PPC.

Para nutrir seus assinantes é importante contar com seu público para aumentar o tráfego ao longo do tempo. Isso pode significar o envio de um e-mail a cada duas semanas, para que seu público saiba quando esperar seu e-mail. Ou você pode segmentar seu público por dados demográficos, psicográficos etc e fornecer informações acionáveis relacionadas aos interesses, crenças, desejos ou necessidades das pessoas. Por que isso gerará mais tráfego para o seu site?

5.      Publicidade em banner direto: Você pode vender o espaço do seu site para algum anunciante em troca de dinheiro. Na maioria dos casos, os formatos de banner populares de anúncios colocados na web são os anúncios de cabeçalho 728 × 90, os anúncios retangulares de 300 × 250 e os anúncios de botão de 125 × 125.

 

6.      Marketing de mídia social: A mídia social pode ser um ótimo canal de marketing para promover seu negócio e gerar tráfego para seu site sem a necessidade de gastar dinheiro ou de criar novos conteúdos. Compartilhar artigos de blog, produtos e serviços, análises positivas, notícias da empresa e vídeos nas mídias sociais de forma não comercial pode ajudar a desenvolver uma comunidade de seguidores que compartilharão seu conteúdo com outras pessoas para ajudá-lo a expandir seus negócios.


A mídia social pode ser uma ótima ferramenta de atendimento ao cliente ao permitir a comunicação e aproximação com seu público através dos chats. Empresas como o Manychat fornecem serviços nos quais você pode automatizar a qualificação de vendas, encaminhar novos produtos aos seguidores e lembrar os clientes de carrinhos abandonados por meio do Facebook Messenger ou WhatsApp.

7.      Venda seus próprios produtos: Você também pode vender seus próprios itens em sua loja na web para seu público-alvo. Você precisa fazer um catálogo de produtos em sua loja virtual, no qual as pessoas podem navegar e selecionar o produto de sua escolha para compra.

Além disso, você também pode implementar algumas outras estratégias publicando pesquisas pagas e/ou enquetes, ingressando em programas de afiliação de marketplaces, anúncios pop-up, anúncios de áudio, widgets de monetização entre outros.

Conclusão: Certifique-se de testar suas campanhas de marketing e os preços de seus produtos, isso realmente te ajudará a expandir sua loja de comércio eletrônico. Você pode testar campanhas no Google Adwords por exemplo, e se caso não houver sucesso, você pode tentar usar as campanhas do Facebook. Você também pode tentar ajustar o preço de seus produtos, se descobrir que seus clientes estão dispostos a pagar mais, você poderá investir mais dinheiro em suas campanhas de marketing.

Por: PAGINA LUCRATIVA

Em Membros, 05/05/2024 03:29:39.

Fonte: Pagina Lucrativa

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