Assine o informativo

Receba dicas e informações exclusivas no seu e-mail.

Como Ganhar Dinheiro Como Assistente Virtual

Temos muitas pessoas que passam todos os anos em busca de informações específicas sobre como se tornar um assistente virtual. Este termo passou a abranger tantas coisas ao longo dos anos e não é mais apenas trabalho de secretariado.


O que os assistentes virtuais fazem?

Tanto os empreendedores online quanto as pequenas empresas locais podem precisar de ajuda remota. A assistência necessária abrange toda a gama e pode ser de nível básico ou requer alguém com treinamento especial. Uma empresa pode simplesmente precisar de alguém para atender o telefone do escritório algumas horas por semana, enquanto outra pode precisar de alguém para fazer contato com um blogueiro para o próximo lançamento de seu produto.

Se você é um iniciante, aqui estão alguns serviços em demanda que você pode oferecer quando for um assistente virtual básico:

1.  Gerenciamento de E-mail


O gerenciamento de e-mail envolve você acessar a caixa de entrada de e- mail do seu contratante (ou caixas de entrada) e organizar as coisas para ele. Você pode organizar e configurar pastas para o cliente usar. Se surgir algo que você possa processar, prossiga e processe, como renovar uma assinatura, aprovar um comentário ou confirmar um compromisso.

Você pode até assumir algumas responsabilidades de atendimento ao cliente respondendo a perguntas comuns, processando reembolsos e fazendo esse tipo de coisa.

2.  Gerenciamento de Blog

Muitos empresários e pequenas empresas que contratam assistentes virtuais possuem blogs em seus sites, e muitas tarefas administrativas diárias que vêm junto com o gerenciamento do blog. Muito disso consome tempo, mas não é muito importante, o que o torna perfeito para terceirizar para um assistente virtual de nível básico.

Essas tarefas podem incluir o seguinte:

·         Revisar os rascunhos

·         Aprovar e responder aos comentários

·         Formatar postagens

·         Adicionar links a postagens

·         Configurar os pins e imagens nas postagens

·         Elaborar novas postagens

·         Adicionar informações a quaisquer plug-ins extras (como colocar palavras-chave em um plug-in de SEO)

·         Programar postagens para ir ao ar quando estiverem prontas

·         Atualizar plug-ins

·         Organizar e atualizar postagens anteriores (adição de categorias, tags, etc.)

Realmente não há limite para o trabalho que pode ser feito em um blog, mas essas são algumas das tarefas que são adequadas para um assistente virtual iniciante.

3.  Design Gráfico

Muitas pessoas que estão nos negócios online entendem a importância de bons designs, mas não têm ideia de como proceder para criá-los. Se você é visualmente orientado e conhece os serviços de design gráfico como o Photoshop ou até mesmo serviços gratuitos como o Canva, Você pode fazer uma diferença real oferecendo design gráfico para seus contratantes como assistente virtual.


A chave para conseguir trabalho fazendo design gráfico como um assistente virtual iniciante é ter um portfólio pronto. Depois de entender os tipos de gráficos de que seus clientes ideais precisarão, você pode fazer 2 ou 3 amostras para cada um deles para construir um portfólio sólido, de forma relativamente rápida.

 

Então, quais são esses gráficos em demanda? Aqui estão algumas dicas para você começar:

·         Imagens em destaque da postagem do blog (com o título da postagem incluído)

·         Pins para circular no Pinterest

·         "Anúncios" na postagem que induzem o leitor a clicar

·         Capas do Facebook e Twitter

·         Postagens do Instagram (isso é ENORME em alguns mercados) e outras postagens de mídia social

·         Designs de anúncios do Facebook

4.  Transcrição

À medida que mais e mais empreendedores estão fazendo coisas como vídeos ao vivo, podcasts, webinars e cursos, a necessidade de serviços de transcrição está crescendo. A transcrição é algo que muitas pessoas podem fazer e não requer nenhuma habilidade especializada, embora você se sairá melhor se puder digitar rapidamente e adquirir algum software de transcrição útil como o Transcribe.


5.  Atendimento ao Cliente

 

O atendimento ao cliente é uma área ENORME para trabalhar em casa, quer você queira trabalhar em uma empresa ou abrir sua própria. Habilidades de atendimento ao cliente são aquelas que muitas pessoas possuem naturalmente, e há toneladas de negócios on-line baseados em vendas que precisam de representantes de atendimento ao cliente. Este é um ótimo papel para terceirizar para um assistente virtual, e é um ótimo papel para um assistente iniciante pegar.

6.  Social Mídia

Se você gosta de plataformas de mídia social como Twitter, Facebook e Instagram, e sente que tem um talento especial para produzir postagens interessantes, pode estar interessado em adicionar mídia social às suas ofertas iniciais de serviço de assistente virtual.

Existe uma estratégia para usar a mídia social de forma eficaz, e o marketing de mídia social é um nicho sólido que você pode escolher se decidir que realmente gosta e quer se concentrar nele como um assistente virtual. Mas muitas vezes clientes que precisam que você poste em uma plataforma regularmente e eles fornecem o conteúdo ou fornecem orientações sobre o que você deve compartilhar.


Como se tornar um assistente virtual

1.      Determine suas habilidades e pacotes de serviços

2.      Crie um site ou página de destino descrevendo seus pacotes de serviços e experiência

3.      Estabeleça o seu mercado-alvo - quem é o seu cliente ideal? Em que setor eles estão? Qual é o orçamento deles?

4.      Encontre o seu mercado - onde eles estão?

5.      Estabeleça-se como um especialista

6.      Inscreva-se para empregos de assistente virtual e envie propostas para o seu mercado-alvo

7.      Conduza uma entrevista online para determinar se você se encaixa profissionalmente

8.      Assine um contrato descrevendo a descrição do trabalho e as condições de pagamento

9.      Comece a trabalhar! Forneça resultados e cumpra todos os prazos

Onde posso encontrar empregos de assistente virtual?

Muitos novos assistentes virtuais optam por trabalhar para outra pessoa antes de sair por conta própria e conseguir seus próprios clientes. As empresas que contratam subcontratados são frequentemente chamadas de empresas multi-assistentes. Essas empresas geralmente são iniciadas por um assistente virtual que acumulou clientes suficientes para que eles não possam mais lidar com o trabalho por conta própria. Em seguida, contratam assistentes virtuais próprios para terceirizar esse trabalho.

Trabalhar para outra pessoa geralmente vem com um salário mais baixo. Eventualmente, você provavelmente vai querer sair por conta própria. Quando você estiver pronto para começar a construir seu próprio negócio e conseguir seus próprios clientes, aqui estão algumas ótimas dicas para começar:

·         Conheça os serviços que deseja oferecer e tenha alguns pacotes para escolher

·         Saiba quem é o seu cliente ideal - qual é o seu setor? que tipo de serviços eles precisam? onde eles estão pela internet?

·         Qual é o seu orçamento? Eles podem contratar assistentes?

Experimente os cursos de assistente virtual

E se você estiver apenas começando e ainda não tiver seu próprio negócio em expansão? Simples. Você aprende as habilidades que deseja oferecer. Existem todos os tipos de cursos, e-books e outros recursos que você pode usar para fortalecer suas habilidades e começar a encontrar clientes melhores (com orçamentos maiores).


Não fique no nível básico

No nível de entrada, você obtém retornos menores, curvas de aprendizado íngremes e, às vezes, fazendo um trabalho que você não necessariamente gosta, simplesmente para ter a experiência. Não há limite para os serviços que um assistente virtual pode oferecer, então é uma questão de encontrar alguém que precise do tipo de ajuda que você pode fornecer.

Não há nada de errado com o trabalho básico, mas você deve "subir de nível" o mais rápido possível. Escolha uma nova habilidade para adicionar às suas ofertas e faça um curso no Udemy ou no YouTube para dominá-la rapidamente. Mergulhe em um serviço específico que você realmente goste e desenvolva uma experiência nele para que possa obter retornos mais altos por esse serviço.

Acesse o site da Pagina Lucrativa e Tenha muitas fontes de ganhar dinheiro na internet. clique aqui.

Por: PAGINA LUCRATIVA

Em Membros, 05/05/2024 03:59:10.

Fonte: Pagina Lucrativa

Deixe seu comentário

Você também pode se interessar por estes artigos:

Os Vários Meios para Divulgar o Site da Página Lucrativa na Internet

Como Ganhar Dinheiro Com Podcast

Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados

Como Ganhar Dinheiro sendo Freelancer

Como Ganhar Dinheiro com Loja Virtual

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Cursos Online

Como ganhar dinheiro com blogs

Os Melhores Nichos para Ganhar Dinheiro Online

Como Escolher o Nicho Certo pra Você

Maneiras modernas de se ganhar dinheiro online

Assine o informativo

Receba dicas e informações exclusivas no seu e-mail.
Política de privacidade Política antispam Termos de serviço
© 2024, Blog Página Lucrativa. Todos os direitos reservados.