Temos muitas pessoas que passam todos os anos em busca de informações específicas sobre como se tornar um assistente virtual. Este termo passou a abranger tantas coisas ao longo dos anos e não é mais apenas trabalho de secretariado.
Tanto
os empreendedores online quanto as pequenas empresas locais podem precisar de ajuda remota. A assistência necessária
abrange toda a gama e pode ser de nível básico ou requer alguém com treinamento especial. Uma empresa pode
simplesmente precisar de alguém para
atender o telefone do escritório algumas horas por semana, enquanto outra pode precisar de alguém para fazer contato
com um blogueiro para o próximo lançamento de seu produto.
Se
você é um iniciante, aqui estão alguns serviços em demanda que você pode
oferecer quando for um assistente virtual básico:
Você pode até assumir algumas responsabilidades de atendimento ao cliente respondendo a perguntas comuns, processando reembolsos e fazendo esse tipo de coisa.
Muitos
empresários e pequenas empresas que contratam assistentes virtuais possuem
blogs em seus sites,
e há muitas tarefas administrativas diárias que vêm junto com o gerenciamento do blog. Muito disso consome tempo, mas não é muito importante,
o que o torna perfeito para terceirizar para um assistente virtual de nível básico.
Essas tarefas podem incluir o seguinte:
·
Revisar os rascunhos
·
Aprovar e responder
aos comentários
·
Formatar postagens
·
Adicionar links a postagens
·
Configurar os pins e imagens
nas postagens
·
Elaborar novas postagens
·
Adicionar informações a quaisquer
plug-ins extras (como colocar palavras-chave em um plug-in de SEO)
·
Programar postagens para ir ao ar quando estiverem prontas
·
Atualizar plug-ins
·
Organizar e atualizar
postagens anteriores (adição
de categorias, tags, etc.)
Realmente
não há limite para o trabalho que pode ser feito em um blog, mas essas são algumas
das tarefas que são adequadas
para um assistente virtual iniciante.
Muitas pessoas
que estão nos negócios online
entendem a importância de bons designs,
mas não têm ideia de como proceder
para criá-los. Se você é visualmente orientado
e conhece os serviços de design gráfico
como o Photoshop ou até mesmo serviços
gratuitos como o Canva, Você pode fazer uma diferença real
oferecendo design gráfico para seus contratantes como assistente virtual.
A
chave para conseguir trabalho fazendo design gráfico como um assistente virtual
iniciante é ter um portfólio pronto. Depois de entender os tipos de gráficos de que seus clientes ideais
precisarão, você pode fazer 2 ou 3 amostras para cada um deles para
construir um portfólio sólido, de forma relativamente rápida.
Então, quais são esses gráficos em demanda? Aqui estão algumas dicas para você começar:
·
Imagens em destaque
da postagem do blog (com o título
da postagem incluído)
·
Pins para circular
no Pinterest
·
"Anúncios" na postagem que induzem o leitor a clicar
·
Capas do Facebook
e Twitter
·
Postagens do Instagram (isso é ENORME
em alguns mercados) e outras postagens de mídia social
·
Designs de anúncios
do Facebook
À
medida que mais e mais empreendedores estão fazendo coisas como vídeos ao vivo, podcasts, webinars e cursos, a necessidade
de serviços de transcrição está crescendo. A
transcrição é algo que muitas pessoas podem fazer e não requer nenhuma habilidade especializada, embora você se sairá melhor se puder digitar
rapidamente e adquirir algum software de transcrição útil como o Transcribe.
O
atendimento ao cliente é uma área ENORME para trabalhar em casa, quer você
queira trabalhar em uma empresa ou
abrir sua própria. Habilidades de atendimento ao cliente são aquelas que muitas pessoas possuem
naturalmente, e há toneladas de negócios on-line baseados em vendas que precisam de representantes de atendimento
ao cliente. Este é um ótimo papel para terceirizar para um assistente virtual, e é um ótimo papel para um assistente iniciante pegar.
Existe
uma estratégia para usar a mídia social de forma eficaz, e o marketing de mídia
social é um nicho sólido que você pode escolher
se decidir que realmente
gosta e quer se concentrar nele como um assistente virtual. Mas muitas vezes há clientes
que só precisam que você poste em uma plataforma regularmente e eles
fornecem o conteúdo ou fornecem orientações sobre o que você deve compartilhar.
1.
Determine suas habilidades e pacotes de serviços
2.
Crie um site ou página
de destino descrevendo seus pacotes de serviços e experiência
3. Estabeleça o seu mercado-alvo - quem é o seu cliente ideal?
Em que setor eles estão?
Qual é o orçamento
deles?
4.
Encontre o seu mercado - onde eles estão?
5.
Estabeleça-se como um especialista
6. Inscreva-se para empregos de assistente virtual
e envie propostas para o seu mercado-alvo
7.
Conduza uma entrevista online para determinar se você se encaixa profissionalmente
8.
Assine um
contrato descrevendo
a descrição
do trabalho
e as condições de pagamento
9.
Comece a trabalhar! Forneça resultados e cumpra todos
os prazos
Muitos
novos assistentes virtuais optam por trabalhar para outra pessoa antes de sair
por conta própria e conseguir
seus próprios clientes.
As empresas que contratam subcontratados são frequentemente chamadas de empresas multi-assistentes.
Essas empresas geralmente são
iniciadas por um assistente virtual que acumulou clientes suficientes para que
eles não possam mais lidar com o
trabalho por conta própria. Em seguida, contratam assistentes virtuais
próprios para terceirizar esse trabalho.
Trabalhar
para outra pessoa geralmente vem com um salário mais baixo. Eventualmente, você provavelmente vai querer sair por
conta própria. Quando você estiver pronto para
começar a construir seu próprio negócio e conseguir seus próprios
clientes, aqui estão algumas ótimas
dicas para começar:
·
Conheça os serviços
que deseja oferecer
e tenha alguns pacotes para escolher
·
Saiba quem é o seu cliente
ideal - qual é o seu setor?
que tipo de serviços eles precisam? onde eles
estão pela internet?
·
Qual é o seu orçamento? Eles podem contratar
assistentes?
E
se você estiver apenas começando e ainda não tiver seu próprio negócio em
expansão? Simples. Você aprende as habilidades
que deseja oferecer. Existem todos os tipos de cursos, e-books e outros recursos que você pode usar para fortalecer
suas habilidades e começar a encontrar clientes
melhores (com orçamentos maiores).
No
nível de entrada, você obtém retornos menores, curvas de aprendizado íngremes
e, às vezes, fazendo um trabalho que
você não necessariamente gosta, simplesmente para ter a experiência. Não há limite para os serviços que um assistente
virtual pode oferecer, então é uma questão
de encontrar alguém
que precise do tipo de ajuda que você pode fornecer.
Não há nada de errado com o trabalho básico, mas você deve "subir de nível" o mais rápido possível. Escolha uma nova habilidade para adicionar às suas ofertas e faça um curso no Udemy ou no YouTube para dominá-la rapidamente. Mergulhe em um serviço específico que você realmente goste e desenvolva uma experiência nele para que possa obter retornos mais altos por esse serviço.
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Por: PAGINA LUCRATIVA
Em Membros, 05/05/2024 03:59:10.
Fonte: Pagina Lucrativa