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Como Ganhar Dinheiro Vendendo Cursos Online

A criação e venda de cursos online é um mercado internacional e em expansão. O mercado de EAD valia U$107 bilhões em 2015, U$190 bilhões em 2018 e espera-se que exceda U$300 bilhões até 2025!


Ganhe dinheiro com os cursos online

Existem muitos fatores em ação ao criar seu próprio curso online, e os lucros que você obtém com as vendas disso podem variar bastante.
Como um instrutor de cursos online, você pode ganhar desde alguns milhares 
de reais por ano, até uma renda de seis ou sete dígitos.
A criação do curso é apenas parte do processo. O trabalho de marketing e vendas, incluindo sua marca pessoal é essencial para se atingir resultados extraordinários.

Qual faturamento devo esperar de um curso online?

Isso varia muito de instrutor para instrutor. Você terá que considerar muitos fatores que afetam sua receita potencial.
? O preço do curso: Você está vendendo um curso de R$ 100 ou de R$2.000? Isso faz uma grande diferença na quantidade de pessoas que você precisa para vender seu curso para atingir suas metas de faturamento.
? Seu público: Você tem uma lista de e-mail? Seguidores nas mídias sociais? Você tem um canal no YouTube com assinantes? Você tem acesso a parceiros da sua rede? 
Quanto maior e mais engajada for a rede, mais clientes você pode obter.
? Experiência em marketing e vendas: você já fez isso antes? Se você já tem um negócio online e já vendeu produtos antes, você tem uma vantagem e deve esperar uma taxa de conversão mais alta vinda do seu público-alvo.
? Fidelidade do cliente atual: Quão fiéis são seus clientes? Eles estão voltando para checar seus novos produtos ou eles desaparecem? Você tem uma base de clientes bem engajada?
Se você está apenas começando, tudo acima pode ser aprendido, mas, como iniciante, você deve começar aos poucos, “não compare seus bastidores ao palco dos outros”.

Agora, como você pode calcular sua receita potencial? Você precisará calcular:

Receita = Tamanho do seu público x Taxa de conversão x Preço do curso
Se você ainda não tem um público, então você pode começar a fazer algumas hipóteses com base em quantas pessoas você espera alcançar. Serão 100, 200 ou 1000 assinantes em sua lista de e-mails?
As taxas de conversão para cursos online dependem do assunto, do preço e da sua capacidade de atrair e vender para as pessoas certas. Geralmente são consideradas da seguinte maneira:
Conversões baixas: 0,1% - 1%
Conversões médias: 2 - 5%
Conversões altas: 6 - 10%

Você pode executar o cálculo em todas as três taxas de conversão (1%, 5% e 10%) para ver diferentes cenários e definir suas metas tendo isso como base. Então, se você quiser ver se está tendo lucro, você precisará subtrair as despesas
Lucro = Receita – Custos de produção (fixos) – Custos de Marketing – Outros custos relacionados.

Agora, você pode realmente calcular se seu curso pode ser lucrativo, o quanto trabalho você precisa fazer e quanto de dinheiro você pode ganhar vendendo cursos online!

Aumentando o valor do seu curso online
Claro, existem maneiras de melhorar o valor do seu curso. Alguns fatores que afetam o valor e você pode pensar antes de precificar são:

? O reconhecimento da sua marca pessoal: quão acessível, memorável e visível você é como pessoa nas redes sociais e na internet. Sugerimos que você pesquise o seu nome na internet para descobrir onde você está e o que ela diz sobre você.

? Seu nível de especialização: quanto mais conhecimento você tiver sobre o assunto, mais alta será a qualidade e o conteúdo exclusivo que você estará produzindo. Além disso, mais fácil será para você se tornar conhecido como um especialista dentro da sua área.

? O conteúdo do treinamento disponível depende da quantidade e variedade do conteúdo do curso que você criou e se isso está pronto para ser compartilhado com seus alunos (por exemplo, postagens em blogs, livros, vídeos/vlogs, áudio/ podcasts).

? O tópico do curso: um curso online de sucesso começa com um tópico lucrativo. A ideia do seu curso determina se as pessoas vão adorar o seu curso ou não e se ele irá vender.

? O tamanho do seu público: ter um grande número de seguidores nas redes sociais, uma grande lista de e-mail ou vários contatos de negócios interessados em sua especialidade é importante. O reconhecimento da marca ajuda a impulsionar as vendas!

? A renda do seu público: considere quanto seu público-alvo ganha e se eles estão dispostos a gastar em produtos digitais, como seus cursos online.

? Pense nisso: alguém pagaria para aprender mais sobre você como professor? Se sim, quanto essa pessoa estaria disposta a pagar para aprender? Isso também afetará o preço do seu curso ao determinar o melhor preço e também a qualidade do conteúdo oferecido.

? O tamanho do mercado e a concorrência: pense em quantas pessoas precisam de seus cursos (uma solução para um problema comum) em seu nicho, e como seus concorrentes estão usando essas informações. A realização de pesquisas de mercado ajuda a determinar se existe um mercado real para ela.

? A eficácia do seu site: pesquise como as pessoas chegam até o site da sua empresa e como interagem com as suas páginas (página de captura, página de vendas, etc.).
Trabalhar para melhorar todos esses fatores pode ajudar você a promover seu negócio e obter uma maior exposição a comunidades online que serão usadas para vender seus cursos.

Os cursos online são lucrativos?
Sim, eles são. Os cursos online oferecem um dos melhores modelos de negócios para empreendedores digitais. A demanda está aumentando e as pessoas estão mais do que dispostas a pagar por eles.

Esta é uma ótima informação para começar. No entanto, você precisará pesquisar mais sobre o assunto escolhido para fazer o lançamento de um novo curso. Lançar seu primeiro curso pode parecer muito trabalhoso. Além disso, quando se trata de criar conteúdo para o seu curso, você tem muitas opções para escolher.
Uma delas é reutilizar seu material antigo, incluindo:

• Postagens antigas de blog (se o blog fizer parte das suas atividades de negócios)
• Gravações de vídeo/áudio (webinars, discursos, entrevistas, etc.)
• Livros/e-books ou outro material de informação relacionado à empresa 
Reduzir os gastos com novo conteúdo e reutilizar seu material antigo pode aumentar o ROI do seu curso online (retorno sobre o investimento) e sua própria receita. Neste caso, você só deve pensar em suas despesas mínimas em uma equação simples de (Receita - Despesas) / Despesas.

Conclusão:

Os cursos online também podem ser uma ótima maneira de começar a construir o seu site de membros. Os sites de membros têm a vantagem de vender assinaturas para uma comunidade de aprendizagem e obter receitas recorrentes por isso.
Sem dúvida, a aprendizagem online é um excelente caminho a seguir. Os criadores do curso têm a chance de ganhar dinheiro vendendo cursos para criar fontes adicionais de renda passiva ou até mesmo ganhar a vida ensinando seu conhecimento online.
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Por: PAGINA LUCRATIVA

Em Membros, 05/05/2024 05:37:33.

Fonte: Pagina Lucrativa

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